O webinar “25 anos de lutas dos/as camponeses/as para tornar realidade a Soberania Alimentar”, transmitido a partir de Lisboa e São Tomé, constituiu um verdadeiro momento de partilha e aprendizagem.

Os oradores relembraram o trabalho que tem vindo a ser feito para a construção da soberania alimentar, designadamente em São Tomé e Príncipe, dando visibilidade a todos os sucessos e realizações alcançados. No entanto, e porque este dia representa também o momento de redobrar os esforços coletivos para obter a realização da soberania alimentar durante os próximos 25 anos, os oradores alertaram para o caminho que falta percorrer para que seja possível dar resposta a problemas como a dependência alimentar de São Tomé e Príncipe de produtos importados, a falta de produção local de alimentos que satisfaçam as necessidades alimentares das comunidades e a insegurança alimentar que persiste no país.

Veja mais em: https://www.imvf.org/2021/04/26/projeto-pas-politicas-agroalimentares-sustentaveis-promove-webinar-sobre-os-25-anos-de-luta-dos-as-camponeses-as-para-tornar-realidade-a-soberania-alimentar/

 Subscreva a newsletter da Alimenta CPLP!

    ao subscrever, o usuário concorda com nossa política de privacidade. saiba mais aqui.